Skip to main content

Nossas publicações

Front-end e Back-end na criação de sites

Diferença entre programação Front-end e programação Back-end      Quando o assunto é a criação de sites, a programação Front-end e Back-end entram e jogo. Esses dois fatores são determinantes para a criação de um site de qualidade. Vejamos a diferença entre os dois: Front-end     A programação Front-end consiste na parte visual, ela trabalha, por meio do código, na criação da interface do usuário. Saber esse tipo de programação é essencial para que o seu site seja visualmente agradável e repasse as informações necessárias para o usuário. Efeitos, imagens, animações, tudo que é visível no seu site pode ser considerado parte da programação front-end. Back-end   Agora, quando estamos falando de programação Back-end, estamos falando daquilo por trás do site. O Back-end é responsável pelo armazenamento de dados do usuário, guardar e ler arquivos. O usuário faz uma interação indireta com o Back-end, porque toda sua interação com o Front-end é transformada em...

Os editores de códigos

Os 5 melhores editores de códigos para usar em 2020

    Os editores de códigos são nada mais nada menos do que o lugar onde serão criados os seus códigos. Eles apresentam um papel fundamental para os programadores e devem ser escolhidos com cautela, porque afetarão todo o seu jeito de programar, e por isso, estarei mostrando aqui os 5 melhores editores de códigos para que você não tenha mais dúvidas em qual escolher.

1. Visual Studio Code

    É claro que o primeiro lugar não poderia ser de ninguém mais senão do Visual Studio Code. Desenvolvido pela microsoft, o VSC é um dos melhores editores de código que você pode encontrar. Apresenta suporte a mais de 30 linguagens de programação, é gratuito e open-source, permite navegação pelo código com facilidade e apresenta uma variedade de extensões que pode lhe ajudar com seu trabalho.

2. Sublime Text

    O sublime text é um editor de código leve e multi-plataforma, feito em Python e originalmente desenvolvido para ser uma extensão do Vim (programa para edição de textos). Este editor de códigos é simples e de interface agradável, também apresenta diversas extensões e funcionalidades atraentes, suporte a várias linguagens de programação, é uma ótima opção para quem busca um editor leve e simples, sua única desvantagem é o fato de ser um software pago.

3. Atom

    Criado pelo GitHub, o Atom é um editor de texto de código aberto com a mais simples das interfaces. Uma das vantagens de ser código aberto, é que assim os próprios usuários do Atom podem melhorar e customizar o programa, e assim acontece com ele desde então.

4. Notepad++

    O Notepad++ é um editor de texto e código-fonte escrito em C++. Quando a questão é força computacional, o Notepad++ sai ganhando por ser o mais leve dos editores de código. Apresenta a possibilidade de trabalhar com vários arquivos abertos ao mesmo tempo. Seu ponto forte está no fato de que já foi traduzido para mais de 80 idiomas diferentes, e caso não encontre seu idioma disponível, você mesmo pode traduzir.

5. Brackets

    Por último mas não menos importante, temos o Brackets. O Brackets é um editor de código desenvolvido pela Adobe e busca oferecer uma solução mais moderna para os desenvolvedores de websites. Consta com diversas ferramentas visuais que auxiliam na pré-visualização de seu trabalho, por exemplo, as alterações feitas em css no código-fonte de uma página web podem ser visualizadas ao vivo.

Comments

Popular Posts