As 5 linguagens de programação que você vai querer aprender em 2020
Existem diversas linguagens de programação no mundo todo, cada uma com seu propósito e finalidade, mas assim como as linguagens faladas, novas linguagens de programação estão constantemente nascendo assim como morrendo. Por isso muitas vezes é difícil escolher qual linguagem começar a estudar.
Essa lista trará 5 linguagens de programação muito interessantes e até essenciais para o programador atual e ainda um pouco sobre elas.
1. Python
Python é uma linguagem que está em alta em 2020. Seu princípio está no desenvolvimento web, na análise de dados, na inteligência artificial, no Machine Learning, etc. Um dos grandes fatores para o seu sucesso é sua facilidade de uso e aprendizado.
2. JavaScript
Conhecida por ser a única linguagem capaz de desenvolvimento front-end e back-end, também é utilizada no desenvolvimento web e no Machine Learning, mas com o diferencial está em seu uso nos desenvolvimento de jogos. Está presente em grandes empresas tecnológicas como a Netflix e Uber. O JavaScript é muito bem vindo à novatos, pois apresenta inúmeros materiais gratuitos de aprendizado na internet.
3. Java
Muitos pensam que o Java está morrendo, mas não é verdade. O Java é uma linguagem extremamente utilizada há anos. É uma linguagem orientada a objetos, esse é o ponto chave do aprendizado dessa linguagem. Muito utilizada em aplicações em geral e no desenvolvimento de servidores.
4. C+/C++
Poderosa e rápida, é o que define o C+ e o C++. Amplamente utilizada na criação de jogos e na computação em geral, o C+ e o C++ ajudará o programador no aprendizado de lógica e em seu futuro com outras linguagens de programação. Seu aprendizado é um pouco mais complicado com relação a outras linguagens.
5. Go
Uma das linguagens de programação mais atuais é o Go. O Go ou Golang é semelhante ao C+ e o C++, mas apresenta estilos orientados a objetos. É uma linguagem que está crescendo muito no Github. Seu diferencial está no fato de ser leve e de código aberto.
Comments
Post a Comment